terça-feira, 25 de outubro de 2011

A semente revolucionária no emagrecimento

Olá meninas acabei de comprar e tomar uma sementinha que esta sendo um sucesso em várias partes do pais...é...ela tira a fome e por sinal ajuda e muito a emagrecer..mais poderosa que a linhaça....


semente de CHIA..

Temporada de calor á vista.Expectativa para o verão e seus dias quentes e iluminados.Eis que surge mais um aliado para ficarmos com o corpo magro e saudável á fim de desfrutar-mos tranquilamente o sol, areia e mar que anciosos nos aguardam.



Trata-se de uma nova semente mais poderosa que a de linhaça em seu potencial de saciar a fome e desintoxicar o organismo, fazendo com que sequemos de forma mais eficaz os quilinhos extras adquiridos no inverno.Então vamos á ela?

CHIA: a semente que elimina gordura e acrescenta saúde

Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Um grão, três formas distintas de emagrecer!

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".

Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".

Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo".

A poderosa semente possui...
■2 vezes mais potássio do que a banana
■3 vezes mais ferro do que o espinafre
■6 vezes mais cálcio do que o leite integral
■8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
■12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
■15 vezes mais magnésio do que o brócolis





Um comentário:

Obrigada pelo carinho....volte sempre!!!